Terceiro sinal mais infos

PROJETO TERCEIRO SINAL

Trocando as Bolas

Trocando as Bolas conta a divertida história de dois amigos aparentemente distintos, mas que no decorrer da narrativa descobrem que eles têm mais a ver do que imaginam. Murilo e Lucas são amigos há anos e se encontram para bater um papo e falar sobre seus relacionamentos frustrados. Sem medo de serem mal entendidos, os dois contam as mais malucas e divertidas histórias sobre seus pares e sobre eles mesmos.

Local: Teatro West Plaza

Data: 12.12

Horário: 21h

Diálogo com os Personagens

Um escritor recebe, em audiência, personagens que vêm reivindicar existência. Uma fauna humana risível ou digna de pena, conforme o gosto do freguês. Esse é o tema de três contos de Pirandello, aqui compilados, que antecipam a criação de sua obra prima "Seis personagens em busca de autor". De petulantes a modestos, de dramáticos a engraçados, todos disputam um lugar na preferência do autor, que os enxota ou os acolhe, os renega e se arrepende.

Artista/Coletivo: Grupo Tapa

Local: Teatro Aliança Francesa

Data: 12.12

Horário: 19h

Rebobinando com Marcio Pial

O espetáculo é muito mais do que um show de comédia. É um resgate cultural através do humor, trazendo à tona uma forma de viver que desaparece gradativamente com a globalização e a revolução tecnológica, abrindo gavetas incríveis no campo da memória. Passando uma mensagem muito positiva, o espetáculo nos faz lembrar de coisas que simplesmente não existem mais, através de quadros que misturam dança, música, circo, humor e improviso.

Artista/Coletivo: Marcio Pial

Local: Teatro BTC

Data: 12.12

Horário: 20h

Número de pessoas permitido: 80

Os Monólogos da Vagina

Depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres colhidos pela autora em todo o mundo, abordando de maneira extremamente bem humorada, direta e livre de preconceitos uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade.

Local: Teatro Gazeta

Data: 13.12

Horário: 16h

Número de pessoas permitido: 250

Mãe Fora da Caixa

Inspirada no best-seller homônimo de Thaís Vilarinho, a peça trata com muito humor sobre os dilemas que envolvem a maternidade real. Uns dos trunfos da peça é a capacidade de identificação com o público. Miá estabelece um tom confessional de quem parece contar histórias pessoais, envolvendo a plateia em risos e lágrimas, com momentos de cumplicidade e interação.

Artista/Coletivo: Miá Mello

Local: Teatro das Artes

Data: 13.12

Horário: 11h

Número de pessoas permitido: 300

Uma Viagem a Broadway

Espetáculo concebido por Alexandre Montalvão, bailarino, professor e coreógrafo especializado em musicais norte-americanos e diretor da companhia Musical Broadway Sensation Show. Uma viagem pelos grandes espetáculos da Broadway, com coreografias incríveis que passaram por uma releitura de acordo com a realidade brasileira: sapateado, jazz e canto, apresentados por um elenco de 15 atores bailarinos. Um espetáculo leve, divertido e feito para todas as idades.

Artista/Coletivo: Cia Alexandre Mortavão

Local: Teatro BTC

Data: 13.12

Horário: 15h

Cada um tem o anjo que merece

O casal Oswaldo (Gil Teles) e Quitéria (Carla Pagani) vive às turras, brigando e se desentendendo a todo momento, por qualquer motivo. Os dois estão nos seus limites e prestes a se separarem, quando algo surpreendente acontece. Lá no céu, os deuses decidem que eles merecem uma atenção especial para ajudar a refazer esse amor tão desgastado pelo tempo. Eles recebem de surpresa um anjo (Pedro Fabrini) em suas vidas, com a missão de recuperar o amor que existe entre os dois. O espetáculo é uma grande comédia de erros no melhor estilo Vaudeville, para que toda família possa rir e se emocionar.

Local: Teatro Gazeta

Data: 13.12

Horário: 18h

Ex bom é exumado

Uma história divertida, apaixonante e indicada para a família toda. Imagine dividir o mesmo apartamento com o seu ex. Agora imagine ter que fingir que continua apaixonada por ele quando sua filha chega de surpresa e não sabe da separação. Dora e Zé Paulo vivem essa situação e se metem em muitas confusões para tentar convencer sua única filha de que está tudo bem. O mais curioso: os três atores são uma família de verdade e passaram toda a quarentena juntos.

Local: Teatro Santo Agostinho

Data: 13.12

Horário: 17h

Número de pessoas permitido: 200