MU.ITA - MUSEU ITAMAR ASSUMPÇÃO + infos

MU.ITA - MUSEU ITAMAR ASSUMPÇÃO

VISITA GUIADA VIRTUAL MU.ITA - MUSEU ITAMAR ASSUMPÇÃO

Rosa Couto e Frederico Teixeira, curadores do MU.ITA, conduzem uma visita guiada ao Museu Virtual Itamar Assumpção, apresentando ao público participante as muitas facetas do museu e suas características.

Local: Centro Cultural da Penha

Data: 12.12

Horário: 22h

OS EMPENHADOS - MU.ITA - MUSEU ITAMAR ASSUMPÇÃO

Com seu projeto “O Rei da Cocada Preta”, a banda Os Empenhados possibilita que o público tome conhecimento da obra de Itamar Assumpção, fundamentada por um estilo de composição complexo, valorização da música e da poesia, críticas sociais e temas que levam à reflexão. O roteiro do show, com direção de Marcelo Del Rio, apresenta a discografia e biografia do homenageado, mostrando ao público a importância do artista no cenário cultural brasileiro.

Artista/Coletivo: Os Empenhados

Local: Centro Cultural da Penha

Data: 12.12

Horário: 20h

BATE-PAPO MU.ITA - MUSEU ITAMAR ASSUMPÇÃO

Anelis Assumpção convida Ana Maria Gonçalves, Carla Akotirene e Tiganá Santana. Idealizadora e diretora do MU.ITA, Anelis recebe a escritora Ana Maria Gonçalves, autora da obra “Um Defeito de Cor”, a intelectual e ativista política Carla Akotirene e o cantor e compositor Tiganá Santana para uma conversa sobre a preservação da memória negra e ancestral de Itamar Assumpção.

Artista/Coletivo: Anelis Assumpção, Ana Maria Gonçalves, Carla Akotirene e Tiganá Santana

Local: Centro Cultural da Penha

Data: 13.12

Horário: 18h

MURAL LAMBE - MU.ITA - MUSEU ITAMAR ASSUMPÇÃO

Numa parceria com os coletivos Transverso, Paulestinos, Casadalapa e RaulZito, a fachada do Centro Cultural da Penha receberá uma intervenção de arte urbana: um imenso lambe-lambe fotográfico de Itamar Assumpção.

Artista/Coletivo: Coletivos Transverso, Paulestinos, Casadalapa e RaulZito

Local: Centro Cultural da Penha

Data: 13.12

Horário: 17h