Rock agita Centro de São Paulo durante a Virada Cultural

Dois tablados reunirão 20 shows de diferentes estilos como o punk rock, metal, hard rock e manguebeat

Dando continuidade à iniciativa do ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura substituiu os palcos por tablados, para aproximar os artistas de seu público. Os fãs de rock poderão aproveitar a Virada Cultural de São Paulo entre os dias 19 e 20 de maio em vários locais. Além das atrações que fazem parte do tablado Discos Completos , outros dois espaços serão exclusivamente dedicados ao gênero e seus segmentos, como o punk rock, metal, hard rock e manguebeat.

O tablado História do Rock será montado na altura do número 210 da Avenida Ipiranga. Serão dez atrações entre as 18h de sábado (19) e as 16h30 de domingo (20). O local reunirá ritmos da banda Clemente e a Fantástica banda sem nome, os embalos da jovem guarda com Lafayette e os Tremendões, o hard rock de Patrulha no Espaço e Made in Brazil, o punk rock de Inocentes e As Mercenárias, o manguebeat de Mundo Livre, o grupo de hardcore Dead Fish,  além de E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante. O encerramento fica por conta de Os Paralamas do Sucesso que apresentam, entre outros sucessos, canções como Lanterna dos Afogados e Meu Erro além de novas  composições do disco lançado em 2017, Sinais do Sim.

“Se não tivesse existido boa parte das bandas desse tablado, muito provavelmente eu não teria formado a minha banda. Viva o Rock n’ Roll!”, disse o vocalista da banda Dead Fish, Rodrigo Lima, que se apresenta no domingo (20).

Já o tablado Rock ficará no cruzamento das ruas 7 de Abril e Xavier de Toledo, também no Centro. As bandas que se apresentam são Black Pantera, Ego Kill Talent, Boogarins, as garotas do Rakta, Huey, Ema Stoned, Molho Negro e Far From Alaska, diretamente do Rio Grande do Norte. O encerramento fica por conta das bandas Krisiun e Ratos de Porão.