noticias

Famílias e público em geral podem escolher entre diversas atividades infantis; música, circo, oficinas, contação de histórias e até cortejos estão no roteiro

A 13ª edição da Virada Cultural amplia a programação especial para as crianças e sua famílias, importante público frequentador do evento. Com uma programação especial voltada para crianças e jovens, a Viradinha acontece em diversos espaços da cidade. Na Biblioteca Monteiro Lobato, haverá oficinas de pintura de rosto, além da apresentação de espetáculos como “A Princesa Engasgada”, da Fantástica Trupe. Cortejos entre a Praça da República e o local contarão com carreata de palhaços, trupe de histórias e balões.
No Parque Chácara do Jockey, o público pode conferir o show “Beatles para Crianças”, que apresenta canções do quarteto de Liverpool de forma lúdica; números com os Irmãos Becker e seu Circo Malabarístico; e a encenação de “Bichos do Brasil”, espetáculo com animais infláveis de diversos tamanhos da Cia. PiA FraUs.
Já o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes recebe o show do Kiss for Kids, que traz músicas da banda norte-americana de rock Kiss. No Largo do Rosário, na Penha, haverá espetáculos interativos como “Mad Science”, que desvenda, com muito humor, os mistérios das Ciências para as crianças, e um baile de frevo; enquanto na Praça do Campo Limpo e no Parque do Carmo acontecem atividades de contação de histórias e oficinas.

Confira a programação completa!