noticias

Ônibus, metrô, trens e aplicativos de celular garantem o deslocamento do público do evento

Além das atrações no Centro da cidade, nas quais o público poderá chegar principalmente pelas estações de metrô, haverá também uma série de atividades acontecendo em todas as regiões da cidade, seja nos grandes polos como a Chácara do Jockey, o Parque do Carmo ou Anhembi ou nos equipamentos culturais como teatros e centros culturais. Para garantir o deslocamento do público, foram tomadas medidas que garantem a locomoção por todo o perímetro.

Linhas de ônibus especiais e outras que já existem e serão reforçadas. Outra novidade são os aplicativos de transporte Cabify e 99taxis que vão oferecer desconto para quem for se deslocar para os palcos do evento.

Confira aqui tudo o que você precisa saber para chegar à Virada:

Ônibus
A SPTrans montou um esquema especial para facilitar o acesso do público a toda a programação da 13ª edição da Virada Cultural, neste fim de semana, dias 20 e 21 de maio. A operação conta com a criação de uma linha ligando as estações Tietê e Barra Funda do Metrô, além de mudanças em trajetos de 66 linhas de ônibus.

Em virtude do bloqueio de vias durante os eventos e apresentações em diferentes regiões da cidade, haverá itinerários alternativos para 64 linhas de ônibus. Do total, 58 delas operam na região Central da cidade. O objetivo é facilitar o acesso às atrações e, assim, incentivar o uso do transporte público.

A SPTrans também ativará a linha  179A-10 Metrô Tietê – Metrô Barra Funda que atenderá, em especial, o público que pretende aproveitar a programação do Polo do Anhembi.

Para se deslocar entre um show e outro durante a madrugada, os passageiros terão disponíveis as 150 linhas do serviço Noturno. Um total de 15 linhas atenderão os locais em que haverá palcos, sendo que oito linhas terão desvios em trechos com interdições de vias.

Confira aqui todas as linhas e alterações previstas.

Metrô
Na madrugada de sábado para o domingo, com exceção da Linha 15-Prata (Oratório -Vila Prudente), todas as demais linhas operadas pelo Metrô funcionarão 24 horas.

Na linha amarela, todas as estações estarão abertas com exceção da Luz e República.

CPTM
Os trens da CPTM operam das 4h de sábado até a meia-noite de domingo e todas as estações estarão abertas.

Durante a madrugada de sábado para domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos nas seis linhas, com todas as estações abertas para desembarque, exeto as estações que têm integração com o Metrô, que estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários.

Bilhetes Antecipados
Para facilitar o acesso às estações, as empresas recomendam aos usuários a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado, ou o recarregamento do Bilhete Único. No Metrô, a venda de bilhetes nas bilheteiras e carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos em máquinas de autoatendimento poderão ser feitos normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações.

Aplicativos de celular

A 99taxis vai oferecer 30% de desconto aos usuários até o limite de R$ 15.

O Cabify oferece 50% de desconto para quem usar o código promocional EUEXIJOQUALIDADE – 50% OFF, sem restrição de localização e válido para os períodos das (10hs – 16hs & 20hs – 23h59), com desconto máximo de R$20, para ir e voltar da Virada Cultural!

Agora é só se programar para curtir um dos eventos culturais mais bacanas do calendário cultural da cidade! 😉