Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Sesc São Paulo participa da 14ª edição da Virada Cultural

17 unidades do Sesc na capital paulista estendem seu horário de funcionamento e integram a agenda oficial de eventos da Virada Cultural com mais de 300 atividades. Espetáculos musicais e cênicos, intervenções, exibições de filmes, exposições e oficinas compõem uma programação eclética e gratuita na capital paulista

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, 17 unidades do Sesc na capital se preparam para a 14ª edição da Virada Cultural. Entre as 18h do dia 19 e as 18h do dia 20 de maio, as unidades 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Centro de Pesquisa e Formação, CineSesc, Consolação, Interlagos, Ipiranga, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana estendem seu horário de atendimento com uma vasta oferta de atividades artísticas voltadas a todos os públicos e idades.

A novidade desta edição está na programação da mais nova unidade do Sesc na capital: o Sesc Avenida Paulista que, juntamente com o Cinesesc e o Sesc 24 de Maio, estará aberta ao público até as 4h da manhã de domingo. As demais unidades participantes encerram suas atividades entre 23h e 2h, e todas elas retomam seu funcionamento no domingo pela manhã, cumprindo a jornada cultural que se estende até às 18h do dia 20 de maio.

“Inspirada na NuitBlanche francesa, a Virada Cultural convida a população a ocupar o Centro de São Paulo e os equipamentos culturais da cidade para fruir as diversas linguagens artísticas. O Sesc, desde a primeira edição do evento, em 2005, entende a importância dessa iniciativa e participa como parceiro, estendendo os horários de programação para receber o público paulistano nas unidades na capital”, afirma Joel Padula, superintendente técnico social do Sesc São Paulo.

A participação do Sesc na realização da Virada Cultural cumpre com o objetivo institucional de colaborar com a política cultural do Município, promovendo não apenas a ocupação das ruas e dos equipamentos de lazer e cultura de uma forma diferenciada, mas que se reverte em benefícios diretos à população.

Retirada de ingressos para a Virada Cultural no Sesc:

– A Virada Cultural no Sesc acontece das 18h do sábado, 19/5, e vai até às 18h do domingo, 20/5.

– A retirada antecipada de ingressos é necessária para apresentações que ocorrem em espaços fechados no Sesc, conforme a capacidade de cada local.

– Os ingressos para todos os espetáculos são gratuitos e estarão disponíveis pela Rede Sesc para o público a partir das 17 horas do sábado, dia 19 de maio.

– Os filmes exibidos no CineSesc terão os ingressos distribuídos uma hora  antes de cada sessão.

– A retirada dos ingressos seguirá a ordem de chegada na bilheteria das unidades e a capacidade dos teatros e locais de realização.

– São oferecidos dois ingressos por pessoa para cada espetáculo, limitado a três espetáculos diferentes, visando dar maior oportunidade a todos os interessados.

– Para os espetáculos de Teatro Infantil serão oferecidos até quatro ingressos por apresentação, para até três apresentações diferentes, desde que os horários não coincidam.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM sescsp.org.br/sescnavirada